Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Cedro e Baturité fortaleceram a parceria com a Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD) para a implementação de ações no âmbito da prevenção às drogas, bem como o desenvolvimento de iniciativas relacionadas ao acolhimento/tratamento e reinserção social de usuários.

Na manhã desta quarta-feira (27), o secretário Especial Adjunto de Políticas sobre Drogas, Cláudio Saraiva, esteve reunido com o prefeito de Cedro e vice-presidente da Associação dos Prefeitos do Ceará (Aprece), Nilson Alves; e com o assessor técnico da entidade, Lincoln Diniz. O encontro aconteceu na sede da SPD.

A reunião também contou com a presença da coordenadora de Relações Interinstitucionais da SPD, Lidiane Rebouças; e da coordenadora do Centro de Referência sobre Drogas (CRD) da SPD, Magda Coelho. Na ocasião, as gestoras prestaram informações sobre a constituição e funcionamento dos Conselhos Municipais de Políticas sobre Drogas (Compods) e sobre os serviços oferecidos pela SPD em sua unidade móvel.

O secretário Adjunto, Cláudio Saraiva, destacou a importância dos Compods como espaços de participação social e fortalecimento das políticas sobre drogas em cada localidade, atuando como instância de assessoramento do governo, coordenando atividades e desenvolvendo ações na temática das drogas.

Posteriormente, Cláudio Saraiva e as coordenadoras receberam comitiva do município de Baturité, formada pelo secretário do Trabalho e Assistência Social, Marcos Antônio da Silva; e pela assistente social Danielle Torres. O diálogo girou em torno da reativação do Compod de Baturité.

Lidiane Rebouças explicou que o conselho é a ponte mais rápida de diálogo entre o município e o Governo do Estado, através da SPD.

No encontro, também ficou agendada a participação da SPD na I Mostra da Política de Assistência Social de Baturité, que acontecerá no dia 3 de maio próximo, na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), antigo CSU. Na oportunidade, Cláudio Saraiva e Lidiane Rebouças farão explanação sobre os programas e projetos desenvolvidos pela Secretaria. A unidade móvel da pasta também estará no local. Durante o evento, deverá acontecer a posse dos novos membros do Compod de Baturité.

Com informação da A.I