Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Moradores do Crato poderão encontrar dificuldades ao tentar se registrar no Cadastro único, o CadUnico. A Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Crato, informou que o Sistema de Cadastro Único encontra-se indisponível, devido a falha de autenticação no Sistema SISGR.

O CadUnico é um instrumento de coleta de dados e informações com o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no País. Para ter direito aos benefícios sociais federais, as famílias – com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa – devem ser cadastradas.

De acordo com o gerente executivo do Programa Bolsa Família e Benefícios Sociais de Fortaleza-CE, Hélio Lima de Omena, as equipe de Tecnologia da Informação (TI) estão atuando para solucionar a ocorrência.

Segundo Vladiana Menezes, supervisora do Cadastro Único Bolsa Família Crato, a informação que foi repassada, é que as equipes técnicas da Caixa estão trabalhando para regularizar essas ocorrências o mais breve possível, de forma a permitir a normalização da disponibilidade e desempenho do sistema.

A secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social está tendo dificuldades com a demanda dos agendamentos devido esse problema no sistema, mas continua aberta para atendimento . Para maiores informações, interessados devem entrar em contato através do número (88) 99777-7977.