Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Ouvidoria do Judiciário estadual realiza, nesta terça-feira (20/06), audiência pública com a participação da população de Quixadá e de municípios vizinhos. A sessão, que ocorrerá das 9h às 12h, será conduzida pela ouvidora, desembargadora Maria Iraneide Moura Silva, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE).

As pessoas podem se inscrever por telefone (85 – 3207.7428), e-mail (ouvidoriageral@tjce.jus.br) ou no local do evento, até as 9h30, que ocorrerá no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Quixadá, distante 158 km de Fortaleza. O número de vagas para manifestação é limitado por conta do tempo da audiência.

O objetivo da Ouvidoria é prestar esclarecimentos à população, permitir a manifestação dos interessados e identificar demandas sociais. Os debates servirão de base para resolver os casos, por meio da formulação de planejamento institucional, assegurando o acesso do cidadão à Justiça.

Participarão magistrados, defensores públicos, procuradores, advogados, delegados, promotores, vereadores, prefeitos, representantes de entidades da sociedade, e autoridades e lideranças da região. Cada um terá cinco minutos para fazer a explanação, com tolerância pelo mesmo tempo.

A Comarca de Quixadá, sede da 3ª Zona Judiciária, abrange Aracoiaba, Aratuba, Baturité, Pedra Branca, Canindé, Capistrano, Itapiúna, Itatira, Mombaça, Mulungu, Pacoti, Piquet Carneiro, Quixeramobim, Senador Pompeu e Solonópole.

Com informação da A.I