Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O número de acessos ao Portal da Transparência do Governo do Ceará apresentou um crescimento de 25% em relação a abril do ano anterior. De acordo com a Coordenadoria de Fomento ao Controle da Controladoria e Ouvidoria Geral do Estado (CGE), em abril deste ano, foram registrados 25.906 acessos. Em 2016, foram apenas 20.653.

“É bom observar que os números de acessos ao Portal da Transparência revelam uma tendência de crescimento, mostrando que sociedade está cada vez mais interessada nos conteúdos disponibilizados no Portal e no controle do dinheiro público”, destacou o orientador da Célula de Transparência e Ética da CGE, Benevides Lôbo.

No mês de abril, 14.647 usuários realizaram consultas a ferramenta. Número este que apresentou um crescimento de 22% em relação ao mesmo período do ano anterior. Foram acessos de Fortaleza, 65% dos acessos; em seguida, Juazeiro do Norte e Sobral, contabilizando 3% cada, e as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, com 2% cada.

Informações mais demandadas

O Portal da Transparência apresenta ao cidadão informações sobre recursos captados e a aplicação desses nas diversas funções e programas governamentais. Disponibilizando ainda, informações sobre contratos, convênios, despesas públicas e informações sobre servidores.

Só em abril deste ano, apareceram entre as páginas mais acessadas pelos cidadãos: Informações de Servidores, contabilizando 24%; Contratos, com 7%; seguido por Convênios, com 6%; e Despesas por Nota de Empenho, registrando 3% das informações.

Com informação da A.I