Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A sétima e nova linha regular de cabotagem do Porto do Pecém já está operando após a formalização da parceria entre a Companhia de Navegação Norsul e o Complexo do Pecém (CIPP S/A). O objetivo é ampliar a movimentação de cargas entre o sudeste e o nordeste do Brasil, pois a Norsul, empresa brasileira de navegação, passou a contar com um serviço regular de embarque mensal para o terminal portuário do Pecém, localizado no litoral oeste do Ceará.

A Norsul possui o Vitoria Bay, navio de projeto multipropósito e de bandeira brasileira, dedicado a cargas eólicas e carga geral. A embarcação é considerada ideal para atender a nova dinâmica logística, ampliando serviços e operações e podendo ainda atender outras demandas que necessitem de soluções diferenciadas. O novo serviço vai conectar o Porto de Praia Mole, no Espírito Santo, ao Porto do Pecém uma vez ao mês.

“A Norsul amplia seu leque de soluções logísticas com esta nova parceria com o Pecém e potencializa novos serviços para diferentes tipos de cargas e também atende segmentos industriais como a siderurgia, energia eólica e o agronegócio. Estamos felizes com mais esta perspectiva que vai movimentar a economia, facilitar a logística de nossos clientes atuais e também nossos prospects no mercado” diz Angelo Baroncini, diretor-presidente da Norsul.

“O Complexo do Pecém tem na Norsul uma grande parceira comercial, em que ambas as empresas possuem mútuos objetivos focados em estimular e fortalecer a navegação de cabotagem em nosso país. Esta linha – com regularidade mensal – opera entre as regiões sudeste e nordeste, movimentando carga geral, principalmente produtos siderúrgicos, e estamos estimulando outros segmentos da indústria, tais como setor eólico, construção civil e granitos para se beneficiarem também da cabotagem.”, afirma Danilo Serpa, diretor-presidente do Complexo do Pecém.

Sobre a Norsul

A Companhia de Navegação Norsul é uma empresa líder da navegação privada no Brasil. Especializada no transporte de todo tipo de carga a granel, carga geral, de projeto e carga especiais com uma frota de 504.000 toneladas de porte bruto. Desde a sua fundação navega no rumo da excelência, com disciplina e eficiência, a fim de garantir a máxima qualidade e a total segurança em suas operações. Ciente de que suas atividades estão fortemente ligadas à economia nacional, a companhia tem o desafio de operar de forma responsável e ser uma marca reconhecida e admirada por seus clientes, fornecedores, colaboradores, acionistas e investidores. Desde o mês de janeiro de 2020 vem neutralizando as emissões de suas viagens através do Programa Carbono Neutro Norsul, uma iniciativa inédita na cabotagem industrial brasileira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp