Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
O Porto do Pecém agora será controlado por uma gestão compartilhada entre o Governo do Ceará e o Porto de Roterdã (Holanda) considerado o maior e mais moderno do Mundo.
A parceria foi celebrada nesta sexta-feira (19) no Palácio da Abolição e o contrato deverá ser assinado no próximo mês de novembro. Conforme o Governo do Estado, o acordo é um marco para o desenvolvimento do complexo, bem como para o desenvolvimento do Estado”.
O Porto holandês participará das decisões estratégicas e terá posições na Diretoria Executiva, no Conselho Fiscal e no nível gerencial das operações. O Estado segue como acionista majoritário do Complexo Industrial e Portuário do Pecém. O Governo esclarece que a operação não envolve a venda de ativos e o Estado manterá o controle e propriedade ou posse de todos os seus ativos.
O governador Camilo Santana evidencia que a parceria possibilitará novos investimentos em infraestrutura no complexo. Observa que com o hub do Pecém, está fechada a trinca do desenvolvimento, que já conta com o hub de telecomunicações, com os cabos de fibra ótica da Angola Cables conectando o Ceará ao mundo via digital e o hub aéreo da Air France/KLM/Gol, que tornou o Estado a porta de entrada do Brasil”.
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp