Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Para chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama, marcado neste mês pela campanha Outubro Rosa, a escola Porto Iracema das Artes realiza nesta quinta-feira, 25 de outubro, às 19h, a terceira edição do show “Rosas do Porto”. O evento tem como objetivo gerar reflexão sobre a saúde da mulher e celebrar o protagonismo feminino num grande e poético encontro musical. A celebração será no pátio da Escola, com entrada gratuita e aberta a todos os interessados.

A apresentação também integra o conjunto de ações ligadas à temática norteadora dos processos formativos do Porto este ano, as “Poéticas do Feminino”. Ao longo de todo 2018, a Escola vem debatendo o lugar da mulher no contexto contemporâneo e sua resistência frente às adversidades na área da política, do trabalho, das artes e, também, da saúde. É o que pontua Mona Gadelha, coordenadora do Laboratório de Música do Porto Iracema e diretora artística do show.

“Neste ano em que o tema Poéticas do Feminino inspirou e orientou várias ações da Escola, a realização do show Rosas do Porto ganha mais um motivo para celebrarmos o encontro de mulheres da cena musical cearense. Vivemos um outubro histórico, em que a participação feminina no contexto sócio-político-cultural do país é decisiva”, afirma Mona Gadelha.

A apresentação será comandada por artistas da Escola e convidadas da cena da cidade que se juntam à causa, como a própria Mona Gadelha e Natasha Faria, atriz, cantora e coordenadora dos Laboratórios de Criação do Porto, além das cantoras Bárbara Sena e Luiza Nobel. Elas serão acompanhadas pelas instrumentistas Brenna Freire (violão e guitarra), Emma Barros (baixo), Naiara Lopes (bateria) e Joana Lima (teclados). No setlist do show, canções de grandes nomes da música brasileira como Caetano Veloso, Cazuza, da eterna Chiquinha Gonzaga e outros.

Serviço

O quê: Show “Rosas do Porto”
Quando: 25 de outubro, às 19h
Onde: Pátio do Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160, Praia de Iracema)
Gratuito

 

 

 

Com informação do Governo do Estado do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp