Ganhou repercussão nacional, ao longo desta terça-feira (24), uma postagem do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), com a frase ‘todo cuidado com a carteira é pouco’, ao se referir a uma reunião do irmão Cid com o pré-candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. 

O encontro aconteceu, nessa segunda-feira (23), em Fortaleza, em uma agenda do líder petista que incluiu, também, reuniões com o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o presidente regional do MDB, ex-senador Eunício Oliveira. 

Ivo segue a linha de críticas do outro irmão, Ciro, que é pré-candidato do PDT ao Palácio do Planalto, e não tem poupado o PT e o ex-presidente Lula de duros ataques e críticas sobre o ciclo do Partido dos Trabalhadores no Governo Federal que foi marcado pela atuação da Operação Lava Jato e terminou com ex-integrantes da gestão petista na cadeia. O ex-presidente Lula chegou a ser preso, sofreu condenação, mas, por decisão do STF, o processo foi anulado porque o juiz Sérgio Moro não tinha competência para fazer o julgamento.

Sem esconder a ironia e o deboche, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes, que está no segundo mandato,  não quer aproximação nacional com o ex-presidente Lula e, na passagem do petista pelo Ceará, foi direto: “Td cuidado com a carteira é pouco”, escreveu Ivo Gomes no seu  seu perfil pessoal @ivofgomes. Outra conta de Ivo, aberta ao público, tem o endereço @falaivo.

Uma das repercussões na mídia nacional foi dada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. A colunista cita que, ao procurar Ivo para falar mais  sobre o assunto, recebeu uma resposta, de forma lacônica e com o mesmo tom de ironia que o sobralense adotou em relação ao líder petista.   

“Você trabalha na Folha de S. Paulo e não sabe por que fiz esse comentário?”, respondeu Ivo.

O prefeito de Sobral não es furtou, porém, ir mais longe na avaliação sobre a trajetória do PT no Governo Federal.  

“É o que penso, né? Que o Lula liderou o governo mais corrupto da história do Brasil. Só isso”, disse Ivo, para quem “Essas conversas do Lula são tudo conversa fiada’’. Ivo, ao tachar de conversa fiada, faz referência ao diálogo aberto pelo petista com o irmão Cid.