Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Postos de Fortaleza terão reforço de 1.300 doses da vacina contra febre amarela para aplicação nesta sexta-feira

A vacinação contra a febre amarela será retomada nesta sexta-feira, 19, em cinco postos municipais de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde informou que 1.300 doses da vacina já foram repassadas aos postos. Nessa quinta-feira, 18, cada posto disponibilizou 700 doses, que já foram esgotadas em pelo menos dois postos.

Mesmo com a chuva que caiu na cidade, as unidades tiveram mais uma manhã de filas por causa da alta procura pela vacina. Nos dois postos mais movimentados, no Centro e no Meireles, foram distribuídas senhas e muita gente não conseguiu se vacinar.

As doses chegaram ao Centro de Saúde do Meireles às 8h40, mas havia pacientes à espera desde 4 horas. Cem pessoas receberam senhas nos postos do Centro e Meireles, mas não deu para atender nem metade da fila. Todas as pessoas tiveram que mostrar o comprovante de viagem para as áreas de risco, que incluem destinos internacionais.

A coordenadora de imunização da Sesa, Ana Vilma Leite, ressalta que não há recomendação para a população cearense que não vai viajar tomar a vacina, já que o Ceará, está fora da lista de estados endêmicos.