Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O serviço de odontologia do Posto Saúde Luís Costa, no Bairro Benfica está paralisado há três meses. A paralisação  foi denunciada pelo vereador Márcio Martins (PR) na Câmara Municipal de Fortaleza, que levou bolo e velas para ‘descomemorar’ o acontecimento.

“Desde novembro que ninguém consegue aqui fazer uma extração, não consegue fazer uma restauração, não consegue fazer nada”, alega.

Ainda segundo o vereador, os profissionais dentistas passam o dia todo no posto, mas que não conseguem trabalhar por causa de um compressor, prejudicando centenas de pessoas.

“Esse posto atende a uma população de quarenta mil pessoas, o que equivale a municípios como Ubajara, Paracuru, Amontada… e a questão da odontologia é apenas um dos problemas e nós não podemos vir aqui culpar os servidores, mas cobrar o prefeito e a secretaria de saúde”, denunciou, prometendo continuar os ‘mêssários’ cada vez que a unidade continuar parada.

Já o Posto de Saúde do Quintino Cunha não está marcado consultas. A comunidade afirma que a direção da unidade de saúde não explica as razões. do serviço estar paralisado. A informação é que o posto conta com as equipes de saúde completa, não havendo razão para a não realização do procedimento.