Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Dentre as ações de combate a proliferação do novo coronavírus no Estado, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio anunciou nesta quarta-feira (18) que os postos de saúde da capital vão receber um reforço de 255 médicos devido ao aumento dos casos de coronavírus. Além disso, a Prefeitura de Fortaleza antecipou a convocação de 100 médicos do Programa Médico Família Fortaleza.

Outros 155 profissionais devem vir do Programa Mais Médicos para atuar em Fortaleza. Os primeiros 100 médicos devem atuar até o fim de março e os outros 155 vão iniciar os trabalhos em abril.

A Secretaria Estadual da Saúde do Ceará (Sesa) divulgou, na terça-feira, o último boletim epidemiológico contabilizando 11 casos de Covid-19 no Ceará. Os diagnosticados com a Covid-19 estão distribuídos por Fortaleza (9) e Aquiraz (1), na Região Metropolitana. Uma outra pessoa diagnosticada com a doença não é residente do estado, sendo de São Paulo.

As secretarias estaduais de Saúde do país divulgaram, até as 6h50 desta quarta-feira (18), 350 casos confirmados de novo coronavírus (Sars-Cov-2) no Brasil em 17 estados e no Distrito Federal. A primeira morte foi por coronavírus foi confirmada nesta terça-feira (17) pelo governo de São Paulo.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp