Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Caixa Econômica Federal vai depositar nesta quarta-feira os R$ 500 reais por conta vinculada do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço  — ativa ou inativa — para os trabalhadores que têm cadernetas de poupança no banco e nasceram nos meses de agosto a dezembro. É o chamado saque imediato ou emergencial. Esta será a terceira e última etapa de créditos automáticos feitos pela instituição financeira a seus clientes. Neste dia, também receberão aqueles que são apenas correntistas, mas autorizaram os depósitos diretamente em suas contas-correntes.

A partir do dia 18 de outubro, a Caixa vai iniciar o calendário de pagamento dos demais trabalhadores — ou seja, daqueles que não são poupadores nem correntistas. Os primeiros a receber serão os nascidos em janeiro.

Vale lembrar que esses primeiros R$ 500 reais liberados por conta vinculada dizem respeito ao saque imediato ou emergencial, que não implica qualquer compromisso firmado com o governo. Portanto, a pessoa pode sacar os recursos ou não. Quem não retirar esse dinheiro terá a quantia devolvida para o seu saldo de FGTS.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp