Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Na semana em que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou a destinação de 30% dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanha, estimado em R$ 1,7 bilhão, para os partidos políticos financiarem as campanhas de candidatas mulheres nas eleições deste ano, O PR Mulher Ceará promove encontro, neste sábado, 26, às 9 horas, no Marina Park Hotel, em Fortaleza, para discutir a participação feminina na política.

A deputada federal Gorete Pereira, presidente da Executiva Estadual do PR, em entrevista à edição desta sexta-feira, 25, do Jornal Alerta Geral (Rádio FM 104.3 – Expresso Grande Fortaleza + 24 emissoras no Interior) destacou a importância do encontro organizado pelo partido, que busca estimular as mulheres a participarem mais da política no Brasil, o que vem acontecendo, segundo ela, no mundo inteiro.

No quarto mandato consecutivo na Câmara dos Deputados, Gorete criticou a baixa porcentagem de mulheres no Congresso Nacional e nas Casas Legislativas estaduais e ressaltou que o ambiente político brasileiro ainda é muito machista. A parlamentar disse que, com a medida do TSE, a filiação de mulheres a partidos políticos deve crescer.

O encontro vai contar com a presença de presidentas municipais do PR, do PR Mulher, vereadoras e empresárias que, de acordo com Gorete, terão muito a dizer seus trabalhos de empoderamento tanto no campo político quanto no campo econômico cearense. A expectativa é que mais de 500 participantes debatam o tema durante o encontro.

Serviço:

Encontro PR Mulher

Dia: 29 de maio de 2018 (sábado)

Local: Marina Park Hotel (Salão Iracema) – Avenida Presidente Castelo Branco, 400, Praia de Iracema.

Horário: das 8 às 17h

Confira a entrevista completa com a deputada federal Gorete Pereira (PR):

GORETE PEREIRA – DEPUTADO FEDERAL

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp