As obras de reforma da Praça do Ferreira, em Fortaleza, estão com os serviços 40% concluídos após 60 dias do início. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (8), pelo prefeito Evandro Leitão, após visita no local. Segundo Evandro, a previsão para entrega é em novembro, tempo das festividades do Natal de Luz.
As obras, segundo o prefeito, estão dentro do cronograma e têm como principal objetivo revitalizar o comércio e promover o bem-estar na região.
No momento, os serviços contemplam a pavimentação em pedra portuguesa, construção de novos quiosques, instalações elétricas e hidráulicas, além da recuperação de bancos e estruturas da praça. Nas próximas etapas, serão realizadas a instalação de estruturas acessíveis, bancos, fontes interativas e o novo sistema de iluminação.
Obras em Fortaleza
Além da reforma da Praça do Ferreira, a atual gestão tem planos para, até 2028, realizar uma requalificação completa do Centro de Fortaleza, com a instalação de Zonas Azuis de estacionamento e a criação de um corredor tecnológico entre as avenidas Dom Manuel e Monsenhor Tabosa.
Informações – Prefeitura de Fortaleza
