Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

Entre os principais destinos turísticos do Ceará, a Vila e a Praia do Cumbuco, em Caucaia, receberam do Governo do Estado, por meio da Secretaria das Cidades e da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), investimento de R$ 85 milhões para implantação de sistemas de tratamento de esgoto e de tratamento e distribuição de água. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada, na manhã desta quinta-feira, 3, pelo governador Camilo Santana (PT), pela vice-governadora Izolda Cela e outras autoridades.

“O que nós estamos fazendo aqui em parceria com a Prefeitura de Caucaia, que já vem fazendo um trabalho de drenagem e pavimentação de ruas com piso intertravado, é agregar a tudo isso 100% do esgotamento sanitário e 100% do abastecimento de água tratada e de qualidade para o Cumbuco. O papel do Estado é garantir segurança da infraestrutura de um dos principais destinos turísticos, com água, energia e esgoto. Para garantir um ambiente adequado, bonito e agradável, gerando mais oportunidades de emprego para a população”, destacou o governador Camilo Santana, anunciando que o Estado vai liberar recursos para as obras dos espigões e o convênio para a conclusão do Mercado das Malvinas.

Também estiveram presentes o titular da SCidades, Marcos Cals; o presidente da Cagece, Neuri Freitas; e o prefeito de Caucaia, Vitor Valim (PROS); além de vereadores e lideranças locais.

“É uma obra importante não só para os moradores da Vila, mas também para o município de Caucaia. Além de saúde para moradores e visitantes, a ação traz valorização para os imóveis e empreendimentos da região”, reforçou Marcos Cals, titular da SCidades.

Conhecido internacionalmente pelo ambiente favorável aos esportes à vela, como o kitesurfe e windsurfe, e pela gastronomia, o Cumbuco contará com saneamento básico que contemplará tanto as residências quanto os hotéis, uma vez que os mesmos ainda não dispõem de rede coletora de esgoto ou sistema de distribuição de água.

O que está sendo propiciado hoje é uma questão ambiental, de saúde pública e também econômica. Cada pousada, hotel e restaurante que se instala gera empregos. Toda a infraestrutura que está sendo feita em nosso litoral [em parceria com o Estado] vai atender toda a nossa população de Caucaia”, enfatizou Vitor Valim.

(*) com informações do governo do Ceará

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp