Os agropecuaristas têm, até hoje, terça-feira (30), para comprar a vacina contra à febre aftosa. O Governo do Estado mobilizou as entidades da área rural para a imunização emergencial, com uma meta para o Ceará alcançar o índice superior a 90% de vacinação de todo o rebanho.


Conscientes da importância da imunização do rebanho animal, produtores rurais fazem fila no Município de Tauá, na Região dos Inhamuns, para adquirir a vacina. A cena, de acordo com o radialista Alverne Lacerda, é inédita e mostra o interesse dos agropecuaristas em melhorar a saúde do rebanho bovino e de bubalinos.


Após vacinar os animais, os proprietários rurais devem ficar atentos a outra exigência: declarar, junto à Adagri (Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Ceará), até o dia 15 de maio, a vacinação do rebanho.


BATE PAPO


O Assessor Especial para Assuntos Municipais do Governo do Estado, Artur Bruno, fez, neste terça-feira, em entrevista ao Jornal Alerta Geral, mais um apelo para os proprietários rurais aproveitarem o prazo final e vacinarem os animais. Bruno destaca a importância da vacinação porque garante, além da saúde animal, o Ceará livre da febre aftosa.