O Ministério da Educação já divulgou o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos, relativo ao segundo semestre de 2021 e os selecionados terão até esta semana para comprovar as informações apresentadas no ato de inscrição, por meio  dos documentos exigidos para o acesso à bolsa de estudo. O prazo final acaba nesta quarta-feira, dia 11.

O Prouni oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de educação superior. Para concorrer é necessário, no caso das bolsas integrais, que o estudante comprove renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1 salário-mínimo e meio.

O MEC informou que só pode participar do Prouni o estudante que não tenha diploma de curso superior. É necessário, também, que o candidato tenha participado do Enem mais recente e obtido pelo menos 450 pontos de média, e que não tenha tirado zero na redação. Nesta edição do Prouni foram ofertadas mais de 134 mil bolsas, sendo 69 mil bolsas integrais e 64 mil e 800 parciais em 10 mil e 800 cursos ministrados em 952 instituições de ensino superior da rede privada do país.