O pré-candidato do União Brasil à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner, percorre bairros da capital rumo às eleições de 2024 e acerta no discurso ao dizer que, se eleito, revogará a Taxa do Lixo. A ideia soa bem aos ouvidos e ao bolso de milhares de contribuintes que se sentem acossados com mais um ônus no orçamento doméstico.

“O fortalezense não precisa de mais impostos e taxas, o povo precisa de um gestor de verdade. Meu primeiro compromisso firmado foi revogar essa taxa do lixo, e agora, com a volta da cobrança, reafirmo esse comprometimento. O cidadão não precisa de mais essa conta pra pagar”, afirma o Capitão Wagner, que vem se reunindo com moradores e lideranças de diferentes comunidades para falar sobe o que pensa e o que deseja para a quarta capital brasileira.

TROCA DE IDEIAS E CONSTRUÇÃO

Wagner define a conversa com os moradores como importante e uma oportunidade para compreender o sentimento de quem espera mais do poder público.

“Esse momento é ímpar, de ouvir vocês, entender os problemas desses bairros, que só quem conhece de fato, são as pessoas que aqui vivem. É através desse diálogo que vamos criar uma unidade no nosso município. Fortaleza precisa de paz, de dialogo, de políticos priorizando o povo e não criando embates e brigas’’, expôs Wagner, durante bate papo com moradores do Bairro Papicu.

O Capitão Wagner fala sobre a trajetória política para dizer que, com experiência, abrirá portar para atrair verbas e construir ações que irão ao encontro dos anseios da população. ‘’Eu sei bem como funcionam os trâmites em Brasília, no Governo Federal e Estadual, sei como buscar os recursos, sei que posso bater em muitas portas, porque nós temos boa relação, um bom diálogo e isso é o que nossa cidade está precisando”, observou Wagner, que exerceu mandatos de vereador, deputado estadual e deputado federal e, hoje, ocupa o cargo de Secretário Municipal de Saúde de Maracanaú.