Os convencionais do União Brasil reelegeram, nesta quinta-feira (19), o ex-deputado federal Capitão Wagner para comandar o partido até o ano de 2027. Deputados estaduais e federais e militantes participaram da convenção que marca uma das principais fase de organização da sigla para as eleições municipais de 2024.

“Estamos nesse momento concretizando a transformação da nossa comissão provisória em diretório estadual, a partir de agora, nós temos um diretório, aqui no estado do Ceará, o que nos permite ter mais tranquilidade no comando do partido, como também poderemos participar das decisões nacionais“, disse Wagner, que é pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024.

Ao falar durante a convenção estadual, Wagner destacou a linha de serenidade na linha de atuação do União Brasil. “Diferente do que muitos falavam e cogitavam, estamos conduzindo o partido, aqui no Ceará com serenidade, de forma muito democrática, logicamente, por sermos um grande grupo, com deputados federais, deputados estaduais, muitos prefeitos, vereadores, existem algumas divergências pontuais, mas tudo tem sido tratado internamente e a condução tem sido bem equilibrada”, observa Wagner.

O encontro desta quinta-feira contou com a participação do deputado federal Moses Rodrigues e dos deputados estaduais Felipe Mota, Sargento Reginauro e Oscar Rodrigues, além dos demais membros do partido e diretório. As deputadas federais Dayany do Capitão e Fernanda Pessoa e o deputado federal Danilo Forte, assim como o deputado estadual Firmo Camurça, não participaram da convenção. Durante a reunião, foram eleitos, também, os dirigentes dos órgãos de apoio – como União Brasil Mulher e União Brasil Jovem.
(*) Com informações da Assessoria de Imprensa do União Brasil