A primeira pesquisa do Instituto Datafolha sobre a administração do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT), realizada, em 2023, aponta que 16% dos entrevistados definem a gestão como ótima, enquanto 42% a avaliam como regular. Outros 39% dos moradores consideram a administração ruim ou péssima. O assunto ganhou destaque no Bate Papo Político desta terça-feira (6) com os jornalistas Luzenor de Oliveira e Beto Almeida.
De acordo com o Datafolha, 4% dos entrevistados não souberam ou não quiseram responder.
Os números estão nas mãos de José Sarto que, com assessores e aliados, analisa os cenários para definir novas ações nas áreas de comunicação e política dentro da estratégia de consolidar o atual modelo administrativo da Capital.
Sarto é pré-candidato a um novo mandato, mas, nos bastidores políticos, há quem diga que o pedetista não estaria convicto sobre a ideia de disputar a reeleição e que o lugar seria ocupado pelo ex-prefeito Roberto Cláudio. Caberia ao próprio Sarto comandar essa mudança de rumo na corrida pela Prefeitura da Capital em 2024.
O Instituto Datafolha ouviu, entre os dias 3 e 8 de maio, 510 pessoas, com 16 anos ou mais. A pesquisa, com uma margem de erro de 4 pontos para ou mais ou para menos, tem um intervalo de confiança de 95%. Os números foram divulgados nesta segunda-feira (5), a pouco mais de um ano para definição dos candidatos às eleições de 2024.