Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O primeiro encontro virtual dos cinco pré-candidatos do PDT à Prefeitura de Fortaleza, realizado na noite dessa quarta-feira, deu destaque aos avanços da administração do prefeito Roberto Cláudio e a defesa do modelo de gestão que transformou a cidade nos últimos oito anos. O tema do encontro foi “Painel de ideias gerais sobre o Presente e o Futuro de Fortaleza” e contou com a participação do prefeito Roberto Cláudio.


O debate, por videoconferência, foi mediado pela vice-governadora Izolda Cela e reuniu os pré-candidatos José Sarto, Ferrúcio Feitosa, Salmito Filho, Samuel Dias e Idvilvan Alencar. Hoje, os cinco pedetistas voltarão a se encontrar, de forma virtual, a partir das 18 horas, para discutir a área de saúde.


Os pré-candidatos se disseram honrados com a decisão do PDT em indicá-los nessa fase de discussão que antecede à decisão sobre o nome que o partido lançará à sucessão municipal. Todos falaram sobre suas trajetórias na política e os desafios que o cercam nessa fase de definição dos novos rumos da cidade de Fortaleza.


Sarto, Samuel, Salmito, Idilvan e Ferrúcio se debruçaram sobre as ações e os projetos realizados pela administração Roberto Cláudio. Ações que, no entender de cada um dos pré-candidatos, precisam ter continuidade com os olhos voltados aos interesses da coletividade.


Ildilvan deu ênfase à educação, destacou a luta para aprovação do novo Fundeb e enalteceu os programas que deram ao Ceará projeção na área do ensino público. Idilvan citou como uma das ações importantes a construção de areninhas que contribuem para maior integração entre crianças, jovens e adolescentes, mas disse que, como pré-candidato, tem uma obsessão: a geração de empregos.


Samuel Dias falou sobre a contribuição que vem dando à gestão de Roberto Cláudio que, em sete anos e meio, tem mais de 1.000 ações e projetos que mudaram a cara da cidade. Ex-secretário regional do Município, Ferrúcio Feitosa falou sobre a corrente do bem que administra Fortaleza e que, nesse ciclo de poder, é preciso avançar para os recursos serem ainda melhor gerenciados.

Para José Sarto, Fortaleza é uma cidade complexa e o desafio do próximo gestor será trabalhar para reduzir a desigualdade social. Diante disso, é preciso pensar na população desempregada, incluindo jovens que nem trabalham, nem estudam’’. Sarto ainda destacou a mobilidade urbana como um dos maiores benefícios para os fortalazenes que, a cada dia, ganharam duas horas com as medidas adotadas para diminuir o tempo de descolamento para o trabalho.


O pré-candidato Salmito Filho fez um histórico sobre o crescimento da capital cearense, citou a migração dos cearenses do Interior em direção a Fortaleza, provocada pela sequencia de anos sem chuvas, o que transformou a cidade em uma mãe porque acolheu todos que a procuram em busca de dias melhores. Com o passar do tempo, segundo Salmito, a cidade cresceu sem planejamento, mas, nos últimos oito anos, Fortaleza foi transformada porque passou a ser planejada, dando, assim, melhor qualidade de vida a população. Essa modernização, conforme enfatizou, precisa continuar e avançar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp