Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O Ciclo Carnavalesco 2017 chega ao seu terceiro fim de semana com uma extensa e diversificada programação voltada para as setes Regionais da capital cearense com blocos e ensaios abertos.

Na sexta-feira (10/02), na Praça do Ferreira, o Luxo da Aldeia continua fazendo a alegria dos foliões com o seu repertório que homenageia a cultura musical de nossa terra, com canções carnavalescas de compositores e músicos cearenses de nascimento ou de coração.

Clique aqui e confira a programação dos blocos de rua.

No Mercado dos Pinhões, também na sexta-feira, a partir das 19h, a apresentação fica por conta do bloco Las Tropicanas, com Di Ferreira, Lorena e Jeferson Ferreira.

Os desfiles dos Blocos de Rua na Praia Iracema continuam agitando o sábado (11/02). A partir das 16h, Unidos da Cachorra, Baqueta e Camaleões do Vila fazem o percurso do Ideal Clube finalizando no palco do Aterrinho. Já os blocos Bonde Batuque e O Cheiro saem da João Cordeiro, mas todos se encontram no aterrinho.

Ainda no sábado, a partir das 18h, a Praça do Ferreira é tomada pela alegria e descontração do bloco Concentra Mas Não Sai, que animará o público com muito frevo e marchinhas de Carnaval. Na Mocinha, na Praia de Iracema, a folia também acontece a partir das 18h, com o Bloco Num Ispaia Sinão Ienche.

No domingo (12/02), a criançada não ficará de fora da folia. A programação acontece das 9h às 11h, no Passeio Público, com o Tio Marcão, animando os pequenos. Também no domingo, a partir das 17h, no Mercado da Aerolândia, a folia será com Tarcísio Sardinha e Banda Fortaleza Alegria.

Por sua vez, a programação do Polo de Lazer da Sargento Hermínio iniciará às 16h, neste domingo (12/02), com a apresentação do bloco Monte Ellery.

O Ciclo Carnavalesco está presente em todos os bairros da capital cearense, além dos oito principais polos, na Praça do Ferreira, Mercado dos Pinhões, Estoril, Mocinha, Aterrinho, Passeio Público, Aerolândia e Domingos Olímpio. “Toda a Cidade está preparada para receber essa grande festa, e Fortaleza tem uma grande história com o samba. Temos excelentes compositores desse ritmo, nosso Carnaval vem se consolidando como a festa das marchinhas e do samba. Ao todo, estamos fomentando, diretamente, 58 blocos, via edital público, mas ainda temos blocos espontâneos espalhados por toda a Cidade”, convida o secretário da Cultura de Fortaleza, Evaldo Lima.

O Ciclo Carnavalesco 2017 é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio institucional do Governo do Estado do Ceará e patrocínio oficial da marca Skol.