Na manhã desta terça-feira (15), um prédio residencial desabou no Bairro Dionísio Torres, em Fortaleza. A informação foi repassada pelo boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros. Segundo as informações, 9 pessoas foram resgatadas com vida e 9 desaparecidas.

Confira a declaração do governador do Estado, Camilo Santana:

Inicialmente, a informação repassada em nota oficial da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS/CE) e também pelos bombeiros havia sido de uma pessoa morta em decorrência do desabamento, mas o governador Camilo Santana afirmou no início desta noite, que não havia até o momento confirmação de nenhuma morte.

Segundo informações dos Bombeiros, os profissionais envolvidos no resgate afirmaram ter recebido ligações de pessoas sob os escombros. O trabalho de busca pelas vítimas foi iniciado com base nas informações repassadas por familiares. Foram utilizados ferramentas tecnológicas e cães farejadores nas buscas por vítimas.

Pelo menos 11 ambulâncias do Samu e quatro dos bombeiros foram para o local. Policiais militares, agentes de trânsito e equipes da Defesa Civil também acompanharam o resgate. Além disso, um helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foi disponibilizado para auxiliar no transporte de pessoas feridas. O Corpo de Bombeiros ampliou área de isolamento em torno de prédio.

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará, Emanuel Maia Mota defende a importância das fiscalizações em imóveis e afirmou que é necessário tomar medidas para evitar os constantes acidentes que atingem a população.