O prefeito de Caucaia, Vitor Valim, manifestou, pelas redes sociais, indignação com o que chamou de atitude absurda do candidato ao Governo, Roberto Cláudio, e do PDT, ‘’que tentam gerar o caos e criar confusão financeira, questionando na Justiça os repasses dos convênios firmados com os Municípios do Ceará”.


Vitor, que classifica as acusações contra a Governadora Izolda Cela como levianas, afirmou que a postura de Roberto Cláudio é ‘’uma jogada meramente política e eleitoral em benefício próprio e de sua campanha, prejudicando milhares de famílias que seriam beneficiadas com as obras e projetos desses convênios’’.


O prefeito de Caucaia disse, ainda, repudiar, de forma veemente, ‘’as acusações levianas contra a nossa governadora Izolda Cela, que vem conduzindo nosso estado com ética e grande espírito público, sempre defendendo os interesses do povo do Ceará’’.


AÇÃO NO TRE


Os novos conflitos entre setores do PDT e o grupo liderado pelo ex-governador Camilo Santana começaram com a ação movida pela campanha de Roberto Cláudio que pediu na Justiça Eleitoral a suspensão de obras e repasses de recursos do Governo do Estado para os Municípios. O corregedor eleitoral do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, determinou a suspensão da assinatura de novos convênios. O Governo do Estado, por meio de nota, disse que cumpre rigorosamente a legislação eleitoral.

A campanha de Roberto Cláudio bateu na nota de esclarecimento do Palácio da Abolição e voltou a insistir com a suspensão de repasses de verbas para as Prefeituras, ameaçando, inclusive, manter as ações judiciais que poderão, no futuro, deixar Izolda Cela com os direitos políticos suspensos.