Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Caucaia, Naumi Amorim, entrega, a partir de hoje, 21, dez unidades básicas de saúde reformadas e requalificadas para a população. O pacote de inaugurações começou pela Tabuba, às 9 horas desta segunda-feira. A agenda de entrega permanece durante toda a semana. Outras unidades também deverão ser contempladas.

“Estamos avançando cada vez mais no nosso objetivo, que é cuidar da melhor forma do povo de Caucaia. Já reformamos e entregamos 14 unidades. Agora são mais 10 equipamentos que vamos devolver renovados para a população. É dessa forma que queremos marcar nossa gestão: com investimentos e resultados concretos”, reforça o prefeito Naumi Amorim.

Titular da secretaria Municipal de Saúde (SMS), Moacir Soares, celebra os avanços que o município tem registrado. “Nesta semana recebemos a notícia de que três unidades de Caucaia foram certificadas com o Selo Bronze de Qualidade 2018, reconhecimento de um trabalho desenvolvido com empenho por parte de toda a equipe e já vamos entregar a reforma desses outros equipamentos. É um trabalho constante com o objetivo de promover conforto, bem-estar a atendimento de qualidade para a população”, pontua.

Serão entregues à população as UBSs de Rodrigues dos Santos (Tabuba); Ernandes Pires de Sousa (Iparana); Dr. Joaquim Braga (Planalto Caucaia); José Maria Matos (Caraussanga); Maria de Jesus Ferreira (Picuí); Valdenúzia Moreira Bastos (Pacheco); Novo São Miguel (Novo São Miguel); Antônio Brasileiro (Primavera); Francisco Paulo Pontes (Marechal Rondon) e Antônio Jander P. Machado (Araturi).

Mais Avanços na Saúde

Desde que assumiu a gestão, o prefeito Naumi Amorim tem dedicado especial atenção à saúde de Caucaia. “É uma área que necessita de muitos cuidados. O IPTU do município, por exemplo, é 100% destinado à saúde. Com esse dinheiro investimos na reforma de postos, criação de novas unidades, ampliação de serviços, compra de medicamentos etc”, explica o prefeito.

Já foram 14 Unidades Básicas de Saúde completamente reformadas, além da construção de três novos equipamentos, contratação de mais médicos e aquisição de cinco novas ambulâncias.

O Hospital Municipal Abelardo Gadelha da Rocha foi totalmente recuperado e conta com nova recepção, emergência e enfermaria, que ganhou 26 novos leitos. Outro importante destaque para a saúde foi a finalização da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Jurema, a maior do Ceará, demanda aguardada pela população há seis anos. Atualmente, o equipamento registra mais de 400 atendimentos por dia.

A Maternidade Santa Terezinha recebeu o projeto Humana Luz, de onde emanou a Lei do Parto Humanizado. Entre as principais diretrizes estão o desenvolvimento, ainda no pré-natal, de uma cultura de autonomia da mulher em relação ao parto e a promoção da estética do acolhimento amoroso, garantindo conforto e segurança às gestantes e seus bebês. Ali, o número de partos aumentou em 300%, de 96 para 356 por mês.

Caucaia também recebeu novos residentes em psiquiatria e médicos residentes em medicina da família e da comunidade e conta com um importante projeto para a rede de Saúde Mental de Caucaia: o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPIS).

Com informações da Prefeitura de Caucaia

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp