O presidente da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e prefeito de Chorozinho, Júnior Castro, anunciou, nesta quinta-feira, a desfiliação do PDT para apoiar as candidaturas de Camilo Santana ao Senado e de Elmano de Freitas ao Governo do Estado. O prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, também, anunciou que estava se desligando do PDT. A esposa de Nezinho, Jô, é pré-candidato a deputada estadual pelo PT.
Júnior é um dos pedetistas que defenderam a candidatura à reeleição da Governadora Izolda Cela. Segundo ele, por um dever de lealdade, vai continuar ao lado de Izolda e do ex-governador e pré-candidato ao Senado, Camilo Santana (P T).
‘’Tomo essa decisão com toda a consciência para me engajar na campanha de Camilo Santana para o Senado e Elmano Freitas ao Governo do Estado. Faço isso por dever de gratidão por tudo que o ex-governador Camilo fez pelo meu município Chorozinho e por todo o Ceará, e pelo respeito à governadora Izolda Cela, que tinha a toda a legitimidade para ser a candidata do partido à reeleição’’, afirma Júnior Castro, ao dizer, ainda, que acredita e vai trabalhar por um Ceará cada vez mais forte e unido.
Veja notas: