Milhares de fortalezenses estavam com expectativas relacionadas a tradicional festa de Réveillon da Capital, realizada no Aterro da Praia de Iracema. O prefeito José Sarto anunciou neste sábado (27) que a festa pública não acontecerá de novo neste fim de ano. A informação foi anunciada pelas redes sociais do prefeito.

“Até chegamos a considerar a possibilidade de realizar nossa tradicional festa da virada, se a situação permitisse. Mas não podemos relaxar sob pena de colocarmos todo trabalho feito até aqui a perder. O cenário internacional é preocupante. E estamos em alerta”, escreveu José Sarto.

A decisão divulgada vem um dia após o governador Camilo Santana anunciar que grandes eventos de réveillon estão proibidos em todo Ceará. Só serão permitidos eventos cumprindo as medidas previstas em decreto anterior para o período. A previsão é que eventos possam receber até 2,5 mil pessoas em ambientes fechados e 5 mil pessoas em locais abertos.

Vacinação

No Ceará, 74,2% da população recebeu duas doses da vacina ou a dose única e são consideradas imunizadas contra a Covid-19, conforme o Governo do Estado; 87,46% dos cearenses receberam ao menos a primeira dose. Além disso, de acordo com o Ministério da Saúde, a população em geral acima dos 18 anos deve ser vacinada ainda com a dose de reforço, cinco meses após receber as duas doses do imunizante.