Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Vacinação drive thru na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), zona norte do Rio. A cidade do Rio de Janeiro retoma hoje (25) sua campanha de aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em idosos da população em geral. Hoje serão vacinados os idosos com 82 anos.

O prefeito de Fortaleza, José Sarto, informou na manhã desta segunda-feira (31), que, a partir da próxima semana, pessoas entre 18 a 59 anos de Fortaleza que estão fora dos grupos prioritários da vacinação contra a Covid-19 poderão começar a ser imunizadas.

O repasse da primeira dose (D1) à população em geral acontecerá após o fim da vacinação dos grupos com comorbidades e setores profissionais (incluídos no cronograma prioritário). No entanto, a medida ainda dependerá de autorização da Comissão Intergestora Bipartite (CIB). 

“A nossa meta é terminar, nesta semana, todos os que têm comorbidade, trabalhadores da educação, profissionais da segurança pública, agentes aeroportuários, pessoas em situação de rua”, revelou o prefeito.

Com isso, a Capital dará início à vacinação do restante da população sem doenças crônicas.

“Na semana que vem, se Deus permitir, com o trabalho dessa equipe brilhante, a gente começar a vacinar a população em uma ordem decrescente de idade. A gente tem a meta de semana que vem ter notícias boas em Fortaleza”.

Em transmissão nas redes sociais, a secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, reforçou que a CIB fará uma reunião extraordinária nesta terça-feira (1º) para definir as diretrizes da imunização..

“Caso haja essa abordagem, o que Fortaleza enquanto executor diz para a população é que nós estamos preparados, concluindo todos esses grupos nesta semana e conforme a pactuação (com a CIB), poderemos avançar cada vez mais na nossa campanha de vacinação”, complementou a secretária.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp