Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito em exercício, Moroni Torgan, inaugurou a Central de Acolhimento da Regional II, na manhã desta segunda-feira (03/04), na sede da Secretaria. No local, uma série de serviços municipais são ofertados, com intuito de agilizar processos e melhor atender as necessidades dos cidadãos.

“O objetivo é aproximar a população cada vez mais dos órgãos públicos de modo a facilitar toda a tarefa. Qualquer que seja a necessidade da população, temos, agora aqui um utensílio para facilitar a vida do fortalezense. Esta central de acolhimento é fundamental, sendo até um exemplo para as outras regionais”, afirmou Torgan.

A Central conta, agora, com dois salões climatizados que comportam aproximadamente 100 pessoas para realização de atendimentos, fraldário e banheiros (feminino, masculino e outro para pessoas com mobilidade reduzida).

Diversos serviços são ofertados no local, sendo possível, por exemplo, esclarecer dúvidas e encaminhar processos relativos a ISS, IPTU, Dívida Ativa e ITBI, realizar solicitação de alvará de funcionamento e de registro sanitário, liberação de uso do espaço público, emissão de certidão de demolição e certidão de confinantes (atualização de matrícula de imóveis), ouvidoria, entre outros.

O cidadão pode ainda ser atendido no núcleo do Bolsa Família e no núcleo de mediação de conflitos da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Sesec), que tem o objetivo de contribuir para pacificação social por meio da resolução de pequenos conflitos. Outras novidades instaladas foram o espaço SINE/IDT e os núcleos de combate às drogas e combate à violência contra a mulher.

Ferrúcio Feitosa, secretário da Regional II, lembrou que o objetivo do novo espaço é facilitar a vida do cidadão. “A gente inaugura esse espaço para recepcionar, cada vez melhor, a população da cidade de Fortaleza, no momento que a gente dota a estrutura da Regional II com local para oferecer segurança, agilidade, fazendo com que as pessoas se sintam como se estivessem na sua própria casa. A nossa orientação é que todos sejam recepcionados da melhor forma o possível pelos nossos servidores”, completou.

Marilene Duarte, presente no local para retirada de alvará de estabelecimento comercial, parabenizou o equipamento. “Para a gente é muito bom a Central porque podemos resolver várias coisas em um lugar só. Facilita nossa vida, dá mais possibilidades e segurança. Agora com os novos serviços, temos também a quem recorrer”, disse.

A ação faz parte de uma série de melhorias que a Prefeitura de Fortaleza vem desenvolvendo para, cada vez mais, atender os cidadãos de forma ágil, por meio da oferta de diversos serviços em um só local.

Com informação da A.I

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp