Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), decidiu manter o calendário de eventos do Carnaval no Município e, em nota à população, fez apelos para as pessoas, antes de qualquer compartilhamento, checarem as informações que circulam nas redes sociais.

A cidade de Sobral foi palco, na quarta-feira (19), de uma tentativa de homicídio contra o senador Cid Gomes (PDT), irmão de Ivo. Cid foi ao Município para se solidarizar com a população que estava aterrorizada com ações de homens encapuzados em meio à greve dos policiais militares.

O senador tentou entrar, com uma retroescavadeira, nas dependências do Quartel da PM, e acabou sendo atingido por dois tiros de arma de fogo. Cid está se recuperando do atentado.
Três dias após o ato de violência que deixou o irmão ferido, o prefeito Ivo se reuniu com as forças locais de segurança e, com o apoio do Governo do Estado, decidiu manter o calendário de eventos do Carnaval.

‘”Todos eles estão empenhados em garantir segurança aos sobralenses e ouvi deles suas respectivas estratégias de patrulhamento de todos os bairros da cidade e distritos durante o feriado’’, afirma Ivo, ao se referir, em um dos trechos da nota, aos comandantes locais da área de segurança. Ivo anunciou, ainda, que a Prefeitura contratou 100 homens para reforçar as ações de combate à violência.

ABAIXO NOTA DO PREFEITO DE SOBRAL

À população de Sobral:

Encerrei agora uma reunião com o comando das forças de segurança q atuam em Sobral para acompanhar e apoiar suas ações durante o período do carnaval.

Estavam comigo o Comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-coronel Acácio, o Subcomandante do COTAR, Tenente-coronel Cléber Mesquita, o Comandante do Raio de Sobral, Tenente-coronel Santiago, o secretário de segurança e cidadania de Sobral, Tenente-coronel Erlânio Matoso, o Chefe da 4ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, David Breno, o Comandante da UNISEG Sobral, Tenente Marcos Paulo, além do Procurador Geral do Município, Rodrigo Araújo.

Todos eles estão empenhados em garantir segurança aos sobralenses e ouvi deles suas respectivas estratégias de patrulhamento de todos os bairros da cidade e distritos durante o feriado.

Durante a reunião tb mantive contato com o Secretário da Casa Civil do Governo do Estado, Elcio Batista, a quem pedi o envio para o município de um contingente do exército e da Força Nacional de Segurança, q estão desde ontem chegando ao estado.

Autorizei o pagamento de horas extras aos guardas municipais e a contratação de 100 seguranças privados que atuarão nos eventos q acontecerão nos distritos e no desfile das escolas de samba, na próxima terça-feira.

Tanto a PRF qto o COTAR já recebem reforços a partir de hj.

Como perceberam a imensa revolta da população em relação aos atos de terror por eles protagonizados no centro de Sobral na quarta-feira, os mesmos devem mudar a estratégia para a difusão de boatos em redes sociais. O objetivo será o mesmo: espalhar medo na população. Tds nós estamos alerta e peço q não propaguem QUALQUER informação sem antes verificar a veracidade da mesma. NÃO JOGUEMOS O JOGO DELES. Peço tb q, podendo, compartilhe essa mensagem.

A cidade está calma e sem registros de ocorrências graves.

Tamo juntos e misturados!!

Bom carnaval a tds!!

Ivo Ferreira Gomes

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp