O prefeito José Sarto apresentou nesta terça-feira (22/11) os detalhes do Réveillon de Fortaleza ao trade turístico e à imprensa em evento no Estoril. O maior Réveillon do Norte e Nordeste terá dois dias de festa (30 e 31 de dezembro) e projeta um incremento de R$ 3 bilhões na economia da Capital.

Site do Réveillon 2023

Veja a apresentação do Réveillon 2023

As atrações confirmadas são Alok, Daniela Mercury, Luan Santana, Nando Reis, Jorge Aragão, Luisa Sonza, Alcione, Alceu Valença, Mari Fernandez, Xand Avião, Nattanzinho, Waldonys, Isabela Serpa, Marcos Lessa, Felipe Amorim, Paulo José Benevides, Getúlio Abelha e Márcia Felipe.

São esperados 600 mil turistas para o período (20 de dezembro a 5 de janeiro), com gasto per capita de R$ 5 mil e permanência média de 6,5 dias. Os dados são do Observatório do Turismo, vinculado à Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor).

Com o retorno da festa, a taxa de ocupação hoteleira deve ficar acima dos 90% e a grande quantidade de visitantes movimentará mais de 50 setores que compõem a cadeia turística, como passeios, comércio e restaurantes. Com dois dias de festa, os prestadores de serviços também terão oportunidade: 465 ambulantes estarão cadastrados para trabalhar.

Sustentabilidade

Mais de 400 profissionais farão a limpeza após a festa, tudo de forma sustentável, dando continuidade à política de gestão de resíduos sólidos de Fortaleza, um dos projetos de governo da atual gestão.