Uma articulação deflagrada pelo prefeito de Horizonte, Nezinho Farias, abre caminhos para o Município sediar um hospital especializado em diagnóstico e tratamento de pessoas com doenças raras. “O equipamento será uma referência no Norte e Nordeste”, antecipou o prefeito Nezinho, após participar de reunião sobre o empreendimento.
O município de Horizonte recebeu, na última segunda-feira (24), homenagem da Casa Hunter, instituição sem fins lucrativos voltada a mobilizar o poder público sobre a causa das doenças raras. A homenagem foi concedida após o Município doar um terreno de 12.800 metros quadrados para a construção da unidade hospitalar, denominada Casa dos Raros.
O prefeito Nezinho Farias destacou, ao participar da 9ª edição do Cenário das Doenças Raras do Brasil, a parceria do Município de Horizonte com as entidades que tratam sobre o diagnóstico das doenças. O evento reuniu inúmeros especialistas para discutir novas tecnologias e inovações voltadas para as doenças raras.
Segundo o prefeito Nezinho, o hospital será construído em parceria com o Instituto de Gestão e Cidadania – IGC, que será responsável pela implantação e operacionalização da unidade por meio de convênio. ‘’O espaço além de tratamento, promoverá pesquisas e treinamentos para preparar profissionais na área de doenças raras’’, observou Nezinho.
(*) Com informações da PMH