Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Cláudio, acompanhado do governador Camilo Santana, participou, na tarde deste domingo (11/06), da comemoração dos 70 anos de dona Zena, ícone da culinária local cearense. Comemorada em seu restaurante, instalado no Centro de Fortaleza, a ocasião proporcionou aos presentes experiência gastronômica que ultrapassa as fronteiras cearenses e, há 48 anos, encanta diversos paladares.
Consagrada dentre os destaques gastronômicos locais, indicada e premiada diversas vezes em concursos que contemplam variadas categorias culinárias, Zena carrega, em sua história, participações em programas culinários de alcance nacional e não esconde a alegria de comemorar o próprio aniversário diante dos frutos do alcance de seu trabalho. “Hoje, celebro meus 70 anos. É maravilhoso sentir perto de mim a clientela maravilhosa que venho conquistando ao longo desses 48 anos de trabalho. Estou radiante com a presença do Prefeito e do governador Camilo, pessoas que eu respeito demais”, festejou.
Alem de celebrar a amizade com a dona Zena, a ida do Prefeito também é uma forma de valorizar as tradições do Centro de Fortaleza, região que vem recebendo várias obras da Prefeitura de Fortaleza, dentre elas a construção do IJF 2, a nova Travessa Crato, já inaugurada, e agora a requalificação da Rua José Avelino e da Avenida Alberto Nepomuceno, no entorno da Catedral Metropolitana e do Paço Municipal.
“A Zena, além de ponto de referência do convívio no Centro da Cidade, passou a ser referência da boa culinária, um ponto de encontro que valoriza esta região de Fortaleza, além de ser vencedora de diversos concursos de comida de boteco, que faz parte da identidade desta Cidade. Estamos aqui para abraçá-la, por ser uma pessoa maravilhosa, querida, e também para celebrar o sucesso da empreitada de uma empreendedora, que apostou e valorizou a culinária regional e que hoje exporta sucesso e o modelo do sucesso para outras cidades e estados”, destacou o Prefeito.
O governador Camilo Santana ressaltou, além dos diferenciais culinários, os bons relacionamentos construídos no Restaurante. “Estamos comemorando o aniversário desta mulher que é um ícone não só da culinária, mas da forma simpática, alegre e extrovertida que ela recebe as pessoas em um ambiente muito gostoso de estar, com uma comida maravilhosa. Ela une tudo, principalmente, em uma localização que resgata a ocupação deste espaço importante de Fortaleza, que é o Centro. Para mim, é uma alegria prestigiá-la. Torcemos para que ela seja feliz por muitos e muitos anos e continue dando felicidade e alegria a nós, cearenses, com esse carinho que ela tem por todos”, disse.

Com informação da A.I