Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana receberam o embaixador da Holanda no Brasil, Han Peters, no Palácio da Abolição, nesta segunda-feira (06/03). O encontro foi para afinar as relações entre o Ceará e a Holanda. A coordenadora de Relações Internacionais e Federativas da Prefeitura, Patrícia Macêdo, também esteve presente.

Camilo Santana destacou a localização estratégica do Estado. “O Ceará tem a vantagem de estar localizado próximo da Europa, África e Estados Unidos, o que facilita as transações comerciais e econômicas. Outro fator de grande importância para o Ceará é o turismo, que recebe gente de todas os locais do mundo”, disse.

Além disso, Camilo comentou sobre a redução da violência no Estado. “Nos últimos dois anos, o número da taxa de homicídios reduziu pela metade e o fator que leva a esta queda é, principalmente, a prevenção. Roberto Cláudio está fazendo um trabalho fantástico de ocupar os espaços públicos e construir escolas de tempo integral”, afirmou o Governador.

Hoje, Fortaleza já conta com uma rede de 21 Escolas de Tempo Integral. Uma inovação na gestão do prefeito Roberto Cláudio, já que a Capital cearense não tinha nenhuma escola da rede municipal nessa modalidade até o ano de 2013. “Por meio desta política de dar oportunidade aos jovens e inovação que queremos mudar a imagem de nossa cidade”, comentou o Prefeito.

Com informação da A.I