Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Cláudio foi homenageado com a medalha de Benemérito da Academia Cearense de Letras (ACL), na noite desta segunda-feira (06/02). A homenagem ocorreu durante a reinauguração do Palácio da Luz, sede da entidade, e contou com a presença do presidente da ACL, José Augusto Bezerra, do governador Camilo Santana, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Zezinho Albuquerque, do presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, do presidente do Tribunal de Justiça do Ceará, Francisco Gladyson Pontes, do comandante da 10ª região Militar, General Theophilo, entre outras autoridades.

“Estou muito honrado em receber esta homenagem das mãos de José Augusto Bezerra. Além disso, destaco a importância da grande restauração do Palácio da Luz. O prédio é um dos mais antigos de Fortaleza e abriga uma parte da história do Ceará”, disse o prefeito Roberto Cláudio.

A reforma do Palácio da Luz incluiu a restauração de diferentes espaços do edifício, construído em 1781. “Estamos entregando um equipamento reformado e restaurado para servir a toda a comunidade”, disse José Augusto.

Durante a cerimômia, a comenda “Uma Lenda do Ceará” foi entregue a Airton Queiroz; ao presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart; ao empresário Ivens Dias Branco (In Memoriam) e ao senador Tasso Jereissati. Dois nomes da imprensa cearense também foram agraciados na ocasião: Pádua Lopes e Lúcio Brasileiro.

Com informação da A.I