Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Cláudio entregou a requalificação da Avenida Pontamar, importante via costeira de acesso ao Serviluz, na manhã desta sexta-feira (20). No local, anunciou melhorias para o bairro, como uma nova areninha, pré-escola e creche, além da ampliação de recursos para o Projeto Juventude na Onda, a partir do segundo semestre deste ano.

“Aqui, temos uma das mais belas vistas da Cidade, embora antes a comunidade ficasse ilhada, sem acesso. Agora, temos uma avenida que está ligando o Titanzinho à Praia do Futuro, passando pelo Serviluz. Uma via paisagística, com ciclofaixa, calçadão, nova iluminação e urbanização. A comunidade quer, ainda, uma nova areninha aqui, e vou assumir o compromisso, agora, de um lote de 30 que vamos licitar neste ano, que uma delas será no Serviluz”, afirmou.

A nova via permite acesso à orla marítima do Titanzinho, transformando-a em uma nova avenida com duas faixas em cada sentido, com ciclofaixa bidirecional e novas calçadas. Ao todo, são 1,7 Km de área urbanizada, que receberam, também, luzes brancas, proporcionando mais conforto e segurança aos moradores da região.

Manuela Nogueira, secretária da Infraestrutura do Município, lembrou que, anteriormente, até o acesso a alguns serviços essenciais como os de ambulância, coleta de lixo e do corpo de bombeiros, era dificultado pela falta de vias adequadas e que, com a nova avenida, um antigo potencial da área, o do turismo, poderá ser melhor aproveitado. “Esta era uma avenida extremamente precária. Hoje, entregamos um calçadão, avenida, ciclofaixa bidirecional, transformando a área, potencializando virar um cartão postal”, declarou.

Beneficiada pela nova Av. Pontamar, Rita Maria Rodrigues, que mora na região desde a década de 70, demostrou entusiasmo com os ganhos que o bairro vem recebendo. “Antes, aqui era muito escuro, tinha muito assalto e brigas. Graças a Deus, agora, está tudo tranquilo. As crianças já brincam à vontade, coisa que antes não ocorria. Dá para fazer uma caminhada, jogar uma bolinha, curtir aqui fora. Está muito melhor, melhorou bastante mesmo”, disse.

No local, o Prefeito divulgou outras novidades para o segundo semestre que trarão benefícios direto à população do Serviluz. A primeira, demanda antiga da população local, uma areninha. A segunda, uma pré-escola e creche, que atenderá as crianças da região e entorno e, por último, a ampliação, em duas vezes, dos recursos para o Projeto Juventude na Onda, permitindo compra de novos equipamentos para a prática de surf, aumento de instrutores, entre outros.

A intervenção entregue foi orçada em R$ 4,2 milhões e contou, também, com a pavimentação asfáltica de diversas ruas, além de serviços de microdrenagem e a implantação de 46.200m² de novo asfalto.

Com PMF