Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

 

O prefeito Roberto Cláudio se reuniu com o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Severino Neto, para tratar de propostas para revitalizar o Centro da cidade, tornando-o mais atrativo para o comércio e população. A reunião desta quarta-feira (26/01), no Paço Municipal, contou também com a presença do chefe de Gabinete, Queiroz Maia Filho, do secretário de Governo, Samuel Dias, do secretário de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mosiah Torgan, ed o secretário Regional do Centro, Adail Fontenele.
De acordo com Severino Neto, o Centro de Fortaleza recebe cerca de 350 mil pessoas por dia, vindas de 750 municípios do Brasil, por isso que é fundamental a reorganização do espaço. “O Centro é o maior e mais democrático comércio de Fortaleza. A CDL tem todo o interesse de ajudar a reorganizar o espaço, para tornar ainda mais atrativo para o comércio, trazendo mais emprego e renda a cidade”, comentou.

Roberto Cláudio comentou que o reordenamento no Centro de Fortaleza já começa em fevereiro. “No próximo mês, será criado um conselho econômico para integrar as secretarias temáticas com a participação de empresas privadas. A ideia é criar um ambiente propício para tornar a cidade mais competitiva e atrativa a novos investidores. O conselho terá quatro eixos fundamentais: investir na capacitação; política fiscal para regulamentar e atrair mais empresas privadas em bairros com baixo IDH; novas concessões de Parceria Público-Privada (PPP) e que a desburocratização seja transformada em uma política de gestão e implantada para todas as secretarias que prestam serviço à população”, explicou o Prefeito. Ele também informou que a Prefeitura vai abrir um edital com programação cultural para os espaços públicos. A ideia é que a Praça do Ferreira receba a primeira programação.

Além disso, o Prefeito afirmou que irá readequar a feira da José Avelino em um novo espaço próximo do Centro, com estacionamento de ônibus e lugar para pernoite. A atual via passará por reformas para entregar a Rua José Avelino de volta aos fortalezenses.