Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Roberto Cláudio anuncia, nesta quinta-feira (18/05), às 15h, na Escola de Mobilidade Urbana da AMC, uma nova parceria com a fundação norte americana Bloomberg Philanthropies. Fortaleza passará a fazer parte da “Parceria por Cidades Saudáveis” (Partnership for Healthy Cities, em inglês), uma rede de 50 cidades de todo o globo que soma esforços à política da Prefeitura de Fortaleza de encontrar soluções saudáveis, seguras e sustentáveis para a mobilidade urbana. A nova parceria tem ainda o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS). Hoje a cidade já participa da “Iniciativa Bloomberg de Segurança Viária Global” que apoia a política de segurança no trânsito desenvolvida pela Prefeitura.

Ainda como parte das ações da campanha “Maio Amarelo”, o prefeito Roberto Cláudio apresenta também o projeto “Condutor da Esperança”, uma iniciativa que aproxima os setores empresariais e industriais da cidade para o fomento do uso sustentável do espaço público. A ação, realizada em parceria com o Estar Urbano, apresenta a Escola de Mobilidade Urbana da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) como laboratório e espaço para discussão de novas soluções para uma cidade mais humana, democrática e acessível.

Serviço:
Lançamento da “Parceria por Cidades Saudáveis” e do projeto “Condutor da Esperança”
Local: Escola de Mobilidade Urbana da AMC – Rua Major Virgílio Borba, S/N – Dionísio Torres, ao lado do Parque Adahil Barreto
Data: 18/05 (quinta-feira)
Horário: 15h

Com informação da A.I