A Prefeitura Municipal de Canindé, por meio da Secretaria da Educação, trabalha para entregar aos canindeenses três escolas públicas, cujas obras estão em andamento e devem ser concluídas até o início do ano letivo, programado para o dia 5 de fevereiro.
A reforma e ampliação acontece nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental João Marcelino, no bairro Boa Vista; na Francisco Ferreira da Silva, localizada em Sussuarana; e na Pompilio Lopes de Carvalho, no distrito de Renguengue. Todas vão contar com novas salas de aula climatizadas e berçários, além da melhoria na acessibilidade interna e externa.
De acordo com a prefeita Rozário Ximenes, o aprimoramento na infraestrutura escolar é um compromisso de sua gestão com objetivo de beneficiar professores e alunos. “Uma escola equipada e moderna ajuda o professor a ter melhores condições de lecionar. Os alunos também ganham, pois terão melhor aprendizado, um dos objetivos dos investimentos da nossa gestão”, destaca Rozário.
A obras estão inseridas no Avança Mais Educação, programa que tem como objetivo transformar o ensino da rede municipal a partir de várias frentes de ação: melhoria da infraestrutura física das escolas; recuperação da aprendizagem dos alunos pós-pandemia; qualificação do ensino público de forma mais inclusiva e equitativa; e a capacitação e reconhecimento dos profissionais envolvidos no ambiente escolar.