A Prefeitura de Caucaia abre, a partir desta segunda-feira, as inscrições para as famílias com renda bruta mensal de até três salários mínimos se inscreverem para participar do Programa Bora Habitar, que prevê a distribuição de 3.000 lotes de terras.

O repórter Sátiro Sales destaca, no Jornal Alerta Geral, que entram, como público-alvo do programa, as famílias em que a mulher é a responsável pela unidade familiar; com pessoas com deficiência, idosas, crianças ou adolescentes; em situação de risco; emergência ou calamidade e, também, pessoas em situação de rua.

De acordo com as regras do programa, os lotes serão distribuídos, exclusivamente, a famílias residentes no Município. Outro critério é que as famílias que já possuírem algum imóvel não poderão ser contempladas com a distribuição dos lotes.

O Programa Bora Habitar é inédito na história de Caucaia e, segundo o prefeito Vitor Valim, a iniciativa garantirá vida digna a milhares de caucaienses.

Os contemplados no Programa Bora Habitar já receberão os lotes com a documentação individualizada, bem como poderão utilizar dos projetos padrões completos para a casa, disponibilizados pela SEPLAM, por meio da assistência de profissionais da área de arquitetura e engenharia, com a emissão do Alvará de Construção Social devidamente aprovado.

LEIA MAIS