No fim da tarde de hoje (5), Prefeitura de Caucaia, por meio de nota nas suas redes sociais anunciou que o Programa “Bora de Graça” não será pausado, continuando com suas atividades de transporte público normalmente.
A nota não faz referência a eventuais dividas, mas destaca o diálogo permanente com os dirigentes da empresa de ônibus.
Nesta quinta-feira (5), a empresa Vitória responsável por executar o transporte no município de Caucaia denunciou a prefeitura da cidade de falta de pagamentos. A dívida milionária ocasionada na gestão do prefeito Vitor Valim (PSB) é de cerca de R$ 14 milhões, referente a falta de pagamento desde o ano de 2022.
De acordo com a empresa, cobrança no transporte teria que voltar a partir do próximo dia 17 de dezembro. Assim, os moradores passariam a pagar R$ 3,50 para poder se locomover em Caucaia.
Diálogo em andamento
A Empresa Vitória informou que está em processo de construção de um novo acordo com a Prefeitura de Caucaia para garantir que o serviço não seja interrompido. Em nota, a agência afirmou que uma reunião está marcada para o próximo dia 10 de dezembro, com a expectativa de que as negociações sejam concluídas sem prejuízo à população.