Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

O prefeito Naumi Amorin inaugurou a ampliação e reforma do Abrigo Domiciliar Clodoaldo Gomes Martins Filho. O espaço administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS) da Prefeitura de Caucaia atende cerca de 30 crianças e adolescentes com idades entre 1 mês e até 15 anos, em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos aqui para fazer a diferença e melhorar a vida destas crianças, que em alguns casos foram excluídas de suas famílias. Somos uma família que estamos abraçando elas com todo o carinho”, disse o prefeito Naumi.

A ampliação conta com três quartos, sendo dois berçários, além de brinquedoteca e uma área comum para refeições e tarefas educadoras.

“Recebemos muitas crianças que chegam aqui com historias de dificuldade e sofrimento. Aqui eles encontram amparo. Nosso intuito foi transformar este lugar em um lugar muito melhor. Esta ampliação vai fazer a diferença”, afirmou a secretária da SDS, Danielle Gonçalves.

O município de Caucaia conta com o trabalho de dez Conselheiros Tutelares, que atuam em diversas situações para cuidar da melhor forma possível de crianças e adolescentes.

“Garantimos um espaço com segurança para estas crianças, trazendo dignidade e conforto. Que é o mínimo que elas podem esperar receber”, disse o conselheiro tutelar José Giovan Araújo, da Jurema.

A ampliação do Abrigo foi pensada para dividir adolescentes e crianças menores, que demandam cuidados diferentes. Quartos e salas de atendimento separados de meninos e meninas, também foram criados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp