A primeira pesquisa do Ibope sobre as intenções de votos à Prefeitura de Caucaia mostra que, se a eleição fosse, hoje, o candidato à reeleição pelo PSD, Naumi Amorim, seria eleito com 62% dos votos válidos, derrotando o adversário Vitor Valim, do PROS, que ficaria com 38% de apoio dos eleitores.
O segundo turno da eleição acontece, no domingo, e, pelos números do Ibope, Naumi tem quase o dobro de votos atribuídos a Vitor. A cidade de Caucaia tem 222.128 eleitores aptos a votar no segundo turno.
A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número CE-05393/2020, foi contratada pelo Jornal Diário do Nordeste, tem uma margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos, o nível de confiança é de 95%, e ouviu 805 eleitores entre 23 e 25 de novembro.
Candidato à reeleição, Naumi tem, também, a liderança na pesquisa espontânea, somando 52% das intenções de votos, contra 32% de Vitor Valim. De acordo com o Ibope, 11% dos eleitores disseram, na pesquisa espontânea, que votariam em branco ou anulariam o voto, enquanto 4% não quiseram ou não souberam responder.
APOIO DE CID E CAMILO
O prefeito Naumi Amorim que, nesse domingo, pode ser reeleito para mais um mandato, ganhou o apoio do Governador Camilo Santana (PT) e do senador Cid Gomes (PDT). Camilo foi a Caucaia para pedir votos para Naumi e assumir o compromisso de ampliar parcerias entre o Governo do Estado e o Município. O PT que, no primeiro turno, apresentou a candidatura de Elmano de Freitas, quarto colocado, aderiu, também, à candidatura de Naumi Amorim.