Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS), promoveu nessa quarta-feira (11) agendamentos informatizados para emissão de RG. Eles são feitos de forma presencial, no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Sede.

Para agendar, os interessados devem comparecer ao posto de identificação da unidade portando documentação original e cópia. Os agendamentos ocorrem de segunda a sexta-feira, de 10 horas às 11 horas. A emissão do documento também acontece no Cras Sede.

Estão isentos de pagamento da taxa para emissão de segunda via do RG: quem está recebendo seguro desemprego, quem tem RG com até nove dígitos e quem dispõe de declaração de inscrição no Cadastro Único.

Além disso, menores de 16 anos devem comparecer acompanhados do responsável (pais, avós, tios de primeiro grau ou irmãos maiores de 18 anos munidos de RG original e cópia para cada menor).

Ao longo deste ano, segundo a secretária-adjunta da SDS, Telma Diógenes, foram emitidos aproximadamente dois mil documentos.

Confira o que é necessário para a emissão do RG.

PARA EMITIR PRIMEIRA VIA
– Certidão de nascimento
– Comprovante de endereço
– CPF

PARA EMITIR SEGUNDA VIA
– Boletim de Ocorrência ou RG anterior
– Certidão de nascimento (se solteiro)
– Certidão de casamento (se casado, divorciado com averbação na certidão ou viúvo com averbação na certidão de óbito)
– Comprovante de endereço
– CPF
– Boleto pago 24 horas antes do horário do atendimento

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp