Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Caucaia iniciou um mutirão de limpeza com varrição e capinação no bairro Nova Metrópole, no distrito Jurema. As ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Patrimônio, Serviços Públicos e Transporte (SPSPTrans) com cerca de 20 homens que trabalham em turnos alternados. 

“Estamos trabalhando com todas as medidas de segurança em saúde devido a pandemia. Utilizamos máscaras e evitamos o contato próximo. O trabalho fica mais ágil devido o isolamento social com poucas pessoas nas ruas”, comenta o titular da pasta, Assis Medeiros. 

O principal objetivo da ação é a eliminação de focos e proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. “Vamos trabalhar para chegar ao maior número possível de ruas em todo o município. Esta é uma grande ação em combate as arboviroses”, disse.

No início desta semana o mutirão esteve no bairro Parque Albano. Na última semana, os trabalhos foram concluídos na Praia da Tabuba, com varrição e capinação na Escola Luiza Correia Sales, na Unidade de Atenção Primária à Saúde (UAPS) José Rodrigues dos Santos e na Praça Central. 

A SPSPTrans também realizou esta semana riacho Urucutuba, no bairro Arianópolis. Segundo Assis Medeiros, um cronograma foi montado para os mutirões passarem por todos os bairros do município.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp