Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Caucaia, por meio da Procuradoria Geral do Município, notificou nesta quinta-feira (02/04) as agências bancárias que atuam no município e casas lotéricas a assumirem medidas de prevenção de contágio pelo novo Coronavírus (Covid-19).

A notificação está baseada nas orientações amplamente divulgadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde.

“Há necessidade de reforçar a prevenção individual, orientar os funcionários e clientes a cobrir o nariz e a boca com lenço de papel ao espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo posteriormente, bem como a utilização de máscaras para prevenção e cautela”, afirma na notificação, o Procurador Geral de Caucaia, Robson Halley.

A redução do tempo de espera no atendimento e o distanciamento de pessoas nas filas, na margem de 1 metro, incluindo com demarcação no solo, também são medidas sugeridas.

A Prefeitura de Caucaia recomenda ainda a disponibilidade de álcool 70% em gel para uso e proteção dos funcionários e clientes dentro das agências. “A frequente desinfecção de objetos e superfícies como corrimão, maçanetas, canetas, cadeiras, teclados e artigos utilizados pelos clientes e funcionários no decorrer do atendimento”, diz.

O não cumprimento das medidas pode acarretar ao estabelecimento aplicação “das medidas administrativas e judiciais cabíveis e, ademais, de multa no valor de até R$ 15.000,00”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp