Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Caucaia começou a realização dos trabalhos de recuperação das estradas vicinais da comunidade Umari, localizada na BR-020. Os serviços são executados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sapp).

Uma máquina patrol e uma pá carregadeira, com o auxílio de caminhões-caçamba, executam os trabalhos, que visam regularizar as condições das estradas com raspagem e abertura do mato existente nas laterais.

“Também realizamos o aterramento das vias para dar mais sustentação ao solo. Algumas localidades foram castigadas com as fortes chuvas”, comenta o titular da Sapp, Cézar Cordeiro. Ele ressalta que os trabalhos garantem também a agilidade na prestação dos serviços oferecidos pela Prefeitura à população da região. 

“A recuperação destas vias repercute positivamente na saúde e na educação da população local. Com a melhoria das vias, os postos de saúde locais são abastecidos com mais agilidade e os ônibus escolares terão fácil acesso para transportar nossas crianças quando as aulas retornarem”, comentou.

A Sapp também esteve esta semana na comunidade Belo Monte. Na próxima semana, os trabalhos chegam à comunidade Santa Luzia. Ambas estão localizadas na BR-020. Em 2019, ao todo, 453 quilômetros de estradas carroçáveis, na zona rural do município, foram recuperadas pela Prefeitura de Caucaia por meio da Sapp.
 

(*) Com informações Prefeitura de Caucaia.

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp