A rede de ensino do Município de Eusébio abriu, nesta segunda-feira, o ano letivo de 2022 e os profissionais da educação chegaram às escolas com um equipamento importante: a máscara de proteção. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, distribuiu máscaras PFF2 e N95 para todas as escolas do município e orientou os profissionais a usá-las corretamente. A medida faz parte dos protocolos da Secretaria de Saúde e da Vigilância Sanitária.


”A segurança dos nossos profissionais e alunos, nossos maiores patrimônios é muito importante’’, destaca Júlio Cesar Alexandre, secretário de Educação de Eusébio, ao destacar que, com a entrega das máscaras para os profissionais, os diretores das escolas orientam os pais para que os alunos assistam, também, as aulas com as máscaras de proteção.


Uma das condições para o início do ano letivo era que, a partir desta segunda-feira, todos os professores deveriam estar vacinados. Outra condição: mobilização das famílias para cadastramento dos filhos no Sistema Saúde Digital e vacinação dos estudantes.


“Todas as medidas de prevenção recomendadas pelas secretarias de saúde estão sendo seguidas e direcionadas aos diretores e professores de escola. O uso obrigatório das máscaras N95 ou PFF2 para os profissionais, rotina de limpeza das mãos com água, sabão e álcool para alunos e profissionais. Essas orientações também serão repassadas aos pais dos alunos”, observou Júlio César Alexandre.


(*) Com informações da PME