Foto:

Neste mês de janeiro de 2025, a Prefeitura de Eusébio está celebrando os 20 anos da criação do programa Renda Mínima, um programa social municipal, que em sua origem complementa o bolsa família, até que o beneficiário atinja 1 salário mínimo.

Através do programa, as pessoas cadastradas, que são conhecidas como Amigos da Comunidade, devem prestar 20 horas de serviços semanais em algum órgão ou secretaria da Prefeitura. Atualmente existem mais de 1.100 pessoas cadastradas, mas ao longo desse período, mais de 6.000 pessoas já tiveram suas vidas transformadas. Com mais informação sobre o assunto o correspondente do Jornal Alerta Geral, Sátiro Salles.

O Prefeito de Eusébio, Dr. Júnior, reconhece que esse é um exemplo de política pública pensada no curto, médio e longo prazo. Ao mesmo tempo em que garante a fome zero no município, o programa oferta cursos de capacitação e a possibilidade de participar de seleções em empresas privadas, com salários maiores. Nosso objetivo maior é contribuir para que cada eusebienses possa viver de forma digna através do seu trabalho.

O Renda Mínima, que é reconhecido com o maior programa social municipal do Ceará, foi criado em janeiro de 2005, quando a primeira gestão do então prefeito Acilon Gonçalves começava a trilhar seus caminhos.

Com informações da Assessoria de Imprensa da PME