Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp

A Prefeitura de Eusébio, está realizando o processo de transformação da Banda de Música do Município em Banda Sinfônica. O trabalho está sendo realizado pela Coordenação de Música da Secult, que tem à frente o Maestro José Honório e pelo regente-titular, o Maestro Tenente Coronel Walter Célio Lima de Oliveira e pelo regente-auxiliar, o Maestro Francisco Tarcísio de Lima.

A Banda de Música está passando por momentos de renovação e os músicos estão estudando para migrar para o formato sinfônico. Ela estreia, com seu novo repertório no aniversário do Naec, quando também se comemora o Dia do Município, no próximo dia 23 de Junho.

Está sendo feito um estudo de nivelamento para que haja a transição do atual modelo para Banda Sinfônica, de forma natural. Segundo o prefeito Acilon Gonçalves, a Banda de Música de Eusébio é reconhecida pela qualidade dos seus músicos e repertório, “a Banda Municipal de Eusébio conta com 26 músicos, sendo uma das melhores do Estado. Para chegar a esse patamar a Prefeitura, através da Secretaria de Turismo, não tem medido esforços para garantir que a qualidade seja alcançada e mantida sempre. Sua transformação em Banda Sinfônica, então, faz parte desse processo de evolução, devido se u grau de excelência, que tem encantado a todos a cada apresentação, ” finalizou.